terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mundo lacónico.

Lacónico seria o mundo se o julgasse,
se dos meus braços lhe jorrassem as cores,
se por entre os meus dedos esquecessem,
humanos mortais cansados,
que da vida há mais que sonhos, que dores,
que também seria vida se perdessem
soluços de riso, pousando-os no regaço,
qual flores decadentes que ousei amar.

Desídia desdenhosa tomaria o mundo,
mundo meu que me mentiu;
deixá-lo-ia de pobre, inábil, desdito,
mais cedo conspurcaria de véus o céu escuro
para que as estrelas dissessem que partiu
na distância, moribundo e constrito,
desfeito e feito eterno e exilado perjuro,
senhor um dia do que desejei não desejar.

De silente o clamo, sem desígnios falsos
que tolhem dos pés o chão, que sempre os há,
pejados da ignomínia falsa que é ser,
ser por não ser entre os outros como nós;
não me quedo neste quebranto, pois hora-má
foi aquela em que sonhei deixar de ver,
voltaria atrás agora, gritaria a rouca voz
que do que era nosso nada há a perdoar.

Não será, enfim, de ser humano, criatura insana,
que de o ser somente é opróbrio solene,
canção palmilhada e morta pelo vento da dor,
ansejo liquefeito de trevas pautadas pela alma
lavada de branco, que alvo é tom perene,
rasgada pela vida que a toca sem cor,
antes fosse do ébano que range na noite calma,
tremendo nos dentes-de-leão que sempre quis soprar.

15 comentários:

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Gostei muito ^^

Beijinhos!

Kath disse...

Minhééé.

Obrigada. x)

Francisco Norega disse...

Mundo melancólico.


Continuas com uma escrita tão perfeita como sempre. beijinhos

Kath disse...

Obrigada, Kiko. Concordo com o melancólico, os meus poemas têm tendência para esses lados. (São virados! Que seca. --')

Francisco Norega disse...

looooool Que saudades dessas secas xD

O melancólico nem foi tanto pelo poema, apeteceu-me, só.

Kath disse...

Esta era mesmo dispensável. xD

E tu também estás melancólico, provavelmente.

Francisco Norega disse...

Era.

É.

Kath disse...

:]

Patrícia disse...

Ooh, que triste. Mas que bonito ^^

Tal como disse o Francisco, a tua escrita continua perfeita ^^

Kath disse...

Quem me dera que alguma vez tivesse sido, Lifer. :P

Patrícia disse...

Quase quase perfeita, então? xD

Kath disse...

Naaa. xD

Unknown disse...

Kath... Deusa! Está espectacular!
Bastante tocante!

Perfeito!

:D

Kath disse...

*-* Obrigada, Bonnie.

Ainda bem que gostaste. ^^

Unknown disse...

não é dificil gostar de uma coisa tão bela ;)